Maior organização de networking profissional do mundo, o Business Network International (BNI) – que opera sob uma dinâmica interna livre de concorrência – realizará um evento de lançamento de sua primeira equipe em Cuiabá, no dia 27 de abril.
Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, o diretor executivo do BNI, Mário Quirino, afirmou que a organização opera seguindo uma lógica que permite aos seus membros colaborações sem concorrência interna.
A metodologia consiste na congregação de profissionais que oferecem produtos ou serviços de suas respectivas áreas para adesão/consumo de outros profissionais que também sejam membros do grupo.
“Dentro desse universo não existe concorrência. Então, isso é legal, é uma cadeira exclusiva. Quem chegar primeiro, senta e geralmente não sai”, disse Quirino.
Contudo, as pessoas interessadas em participar do espaço sem concorrência devem se atentar a dois pontos centrais, conforme explicado pelo diretor executivo.
“Tem alguns critérios para entrar no BNI. Primeiro, você tem que ser um empresário já estabelecido e já ter alguns anos de negócio. Não adiante o ‘ah, estou abrindo um negócio e quero participar’”, disse.
“Segundo ponto, e é o que confundem muito, algumas pessoas são do interior e querem participar e Cuiabá. Daí querem participar do BNI em Cuiabá. ‘Ah, quero vender coisas aí em Cuiabá’. Dentro do BNI não pode, porque a pessoa tem que ter relacionamento local”, finalizou.
O evento
O evento contará com a palestra do diretor distrital do BNI para o Centro-Oeste, Jair Lima, que é especialista em alta performance e vendas, além de ser professor de renomados MBAs pelo Brasil.
Jair iniciou seu trabalho no BNI nas regiões de Ribeirão Preto e de Franca, no interior de São Paulo, e atualmente coordena mais de 20 equipes (mil empresários) no Centro-Oeste e no sudeste.
“A afiliação ao BNI oferece, entre outras possibilidades, acesso a treinamentos empresariais, oportunidades para fazer networking de forma profissional e, claro, gerar negócios com centenas de milhares de membros do BNI em 76 países”, disse Jair.
No Brasil, o BNI está presente em mais de 100 cidades, com 8.400 membros e 250 equipes. Em Cuiabá, está iniciando os trabalhos com o lançamento da equipe BN Essencial, com direção executiva de Mário Quirino.
Em alcance mundial, esses números são ainda mais impressionantes, pois além da presença em mais de 70 países, as indicações de negócios geraram U$ 19,2 bilhões no último ano aos empresários.
No Brasil foram gerados mais de 1 bilhão de reais nos últimos doze meses.
Organização
As equipes realizam reuniões semanalmente, sempre às 7h e finalizando às 9h30. O horário foi escolhido de forma a intervir o mínimo possível na agenda diária dos participantes e instigá-los a colocarem em prática, no mesmo dia, o que aprenderam.
Além disso, os empresários que são membros se apresentam, falam de suas marcas e revelam seus interesses de negócios antes de começarem a dividir contatos e experiências.
As fortes parcerias que surgem do relacionamento intenso entre os empresários também são destaques.
Networking
A essência do networking profissional é a conexão entre as pessoas, com a capacidade de trocar experiências, aprender e se dedicar a contribuir um com o outro.
Ter um bom networking, conhecendo outros profissionais e estabelecer vínculos positivos com eles é uma forma de potencializar as chances de crescimento da sua empresa.
Os interessados em obter mais informações e fazer inscrição para o grande evento devem entrar em contato através do e-mail marioquirino@bnimt.com.br ou através do número (31) 9.8600-1234.