Aumento dos casos de Covid-19 leva à suspensão de visistas em hospitais de MT

Medida temporária foi tomada para evitar a propagação do vírus e abrange oito hospitais em diferentes municípios.

Aulas de curso oferecido pela SES-MT serão presenciais e começarão em 2023. — Foto: Secom-MT/Cedida

Visitas e acompanhantes em hospitais estaduais foram suspensas, nesta quarta-feira (14), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A medida foi tomada por causa do aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias e busca evitar a propagação do vírus, conforme o Centro de Operações em Emergência de Saúde Pública (COE) . A decisão foi publicada em edição extra no Diário Oficial.

Na portaria, a secretaria destacou a necessidade de atualização das medidas de prevenção, como uso de máscaras, higiene constante das mãos e respeito ao distanciamento, combinadas com as orientações para as unidades de saúde sobre o isolamento adequado de casos de Influenza A e Covid-19.

A presença de visitas e acompanhantes somente será mantida em casos específicos previstos em lei. Segundo a secretaria, são casos de crianças, idosos e pessoas com deficiência.

A medida abrange as oito unidades de saúde sob responsabilidade da SES, sendo Hospital Regional de Sorriso, Hospital Regional de Colíder, Hospital Regional de Sinop, Hospital Regional de Cáceres, Hospital Regional de Alta Floresta, Hospital Regional de Rondonópolis, Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

Covid-19

Segundo o painel epidemiológico da SES, até esta terça-feira (13), são 851.556 casos de Covid-19 no estado, desde o começo da pandemia. O número de recuperados é de 829.988 e de mortes, 15.278.


Fonte: g1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui