Pedágio em trecho entre Primavera do Leste e Paranatinga na MT-130 começa a ser cobrado

Tarifa de R$ 9,50 começa a valer a partir desta sexta-feira (14).

Pedágios na rodovia MT-130 terá reajuste tarifário de 21% — Foto: Secom MT

O pedágio no trecho entre Primavera do Leste e Paranatinga na MT-130 começa a ser cobrado a partir dessa sexta-feira (14). A autorização do Governo do Estado já foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (13).

Com isso, o pedágio começa a ser cobrado neste trecho. Segundo a decisão, os carros de passeio devem começar a pagar R$ 9,50.

Desde de junho de 2021, a Rota dos Grãos é responsável pela administração da rodovia e, para a cobrança do pedágio, era necessário a realização de trabalhos Iniciais obrigatórios para restabelecer a fluidez do tráfego e a melhoria das condições de conforto e segurança dos usuários.

Foi realizado a recuperação funcional do pavimento, a sinalização vertical e horizontal, as obras de arte especiais, os sistemas de drenagem, os sistemas elétricos e e iluminação, além da limpeza da pista e faixa de domínio.

Com o término, iniciou a operação comercial das praças de pedágio. O início da cobrança foi autorizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER).

A tarifa entra em vigor às 00h01 desta sexta-feira (14).


Fonte:  g1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui