Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Luiz Leite
Um homem de 40 anos foi preso acusado de importunação sexual contra uma jovem de 24 anos que trabalha em um bar e conveniência na noite de sábado (9), por volta das 21h50, no município de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá). Segundo relatos o agressor agarrou a vítima perguntando se ela fazia “programa” e a xingou diversas vezes, tendo perturbado também outras funcionárias.
De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima narra que ela e sua mãe administram o bar, localizado ao lado da residência do suspeito. Segundo a jovem, o homem já havia praticado importunações anteriores, inclusive indo até o local completamente nu, fato que foi inclusive registrado por câmeras de segurança e apresentado aos policiais.
No sábado ele novamente foi ao bar e agarrou a jovem pelo braço, tentou abraçá-la e fez comentários de cunho sexual, perguntando se ela “fazia programa” e dizendo que ela era “gostosa”. Ao ser rejeitado, passou a ofendê-la com xingamentos como “filha da p”, “demônio” e “desgrça”, enquanto tentava tocá-la insistentemente. Ele ainda importunou outras funcionárias e pegou uma cerveja sem pagar.
Abordado pelos policiais em frente à sua residência, o suspeito, visivelmente embriagado, assumiu os fatos mas alegou que “sofre de ansiedade e não consegue se controlar”.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O caso foi registrado como importunação sexual, conforme o artigo 215-A do Código Penal.