“Projeto forma cidadãos e transforma vidas”, avalia deputado

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: da assessoria

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou neste domingo (15) que o programa Giro Pedagógico, do Instituto Ciranda, é capaz de formar cidadãos e transformar a vida dos jovens beneficiados.

Durante a manhã, o governo estadual entregou fanfarras ao programa, que destinará os equipamentos ao clube de desbravadores da Igreja Adventista. O objetivo é capacitar professores e ampliar o ensino musical em Mato Grosso.

Diego, que destinou emenda parlamentar para promover o projeto, disse que a entrega das fanfarras é a realização de um sonho.

“A minha expectativa é que essas fanfarras, juntamente com o curso de formação musical que será implementado, transforme vidas; que não só forme músicos, futuros instrumentistas, mas também cidadãos. É o mais importante, tendo certeza que os jovens levarão os ensinamentos para toda a vida”, avaliou.

“Foi isso que me motivou a destinar emenda. Na minha juventude, tive a oportunidade de ser desbravador. Conheço a seriedade desse departamento da Igreja Adventista e do Instituto Ciranda, que está desenvolvendo o projeto. O maestro Murilo, com sua equipe e competência, me motivou a colocar essa emenda e fico feliz de ver esse sonho se tornar realidade”, acrescentou.

Por fim, o deputado considerou que programas como o Giro Pedagógico merecem uma “atenção especial” por ensinar valores sociais e novas habilidades aos jovens.

“Projetos como esse merecem uma atenção especial por trabalharem a formação cívica, moral e religiosa ao ensinar as premissas básicas de uma sociedade. Ao trabalhar, você traz um valor maior porque desenvolve habilidades para essas crianças envolvidas em um programa que transforma vidas”, completou.