Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
Policiais militares precisaram atirar contra dois cães para salvar uma criança e uma idosa que estavam sendo atacadas dentro de uma casa na tarde deste sábado (7), no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres. Um dos animais morreu.
A criança teve ferimentos graves, principalmente no pescoço, e foi levada às pressas pelos próprios policiais até o Hospital Regional de Cáceres. Ela recebeu atendimento médico, foi estabilizada e encaminhada para cirurgia. O estado de saúde não foi informado.
Segundo a polícia, os agentes foram chamados por volta das 16h45 após a denúncia de que um pit bull e um rottweiler estavam atacando as vítimas no quintal da residência. Devido à agressividade dos cães, pessoas que estavam no local não conseguiam entrar para ajudar.
Ao chegarem, os policiais encontraram um dos cães próximo ao portão e usaram munição de borracha para afastá-lo e conseguir entrar no imóvel. No quintal, a criança e a idosa ainda estavam sendo atacadas pelo outro animal.
Os policiais tentaram conter o segundo cão também com disparos não letais e conseguiram retirar a criança primeiro. No entanto, o animal voltou a avançar, desta vez contra a idosa, identificada como Maria da Silva Lopes, avó da criança. Diante do risco à vida da vítima, os policiais atiraram e mataram o cão, interrompendo o ataque.
A idosa foi atendida no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e não precisou ser levada ao hospital.
O outro cão permaneceu preso dentro da casa e foi contido depois pelo dono do animal, filho da idosa e morador do imóvel.
O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.































