Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
O policial penal Dalan Rodrigues Barbosa, 37, foi preso por atirar e matar João Carvalho da Silva, 45, na tarde de domingo (6), em Peixoto do Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). O acusado passou por audiência de custódia e teve sua prisão mantida em cela separada no Centro de Detenção Provisória do município.
Como já noticiado pelo GD, a Polícia Militar foi acionada por volta de 1h50, informada que um homem havia sido baleado. Ao chegar no local, constatou que a vítima estava ferida na perna e apresentava sinais vitais.
Os militares acionaram uma equipe de socorro para encaminhar o ferido ao hospital. Enquanto esperavam, um policial penal se apresentou no local informando que ele era o autor dos disparos. Afirmou que agiu em legítima defesa, pois João Carvalho tentou matá-lo com um facão.
Ele indicou exatamente o local onde havia atingido a vítima, assim como mostrou onde estava o facão. Neste momento, equipes de resgate chegaram para levar João a uma unidade de saúde e o policial aproveitou para fugir. Ele foi localizado e preso na quarta-feira (9).
No mesmo dia da prisão, ele passou por audiência de custódia, presidida pelo juiz João Zibordi Lara, que o encaminhou para cela separada, no Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo.
Foram entregues à Polícia Civil as cápsulas de munição encontradas, assim como mostrado onde estavam os vestígios de sangue e as possíveis câmeras de segurança que podem auxiliar na elucidação dos fatos. O caso é investigado.
Procurada, a Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Justiça afirmou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar a conduta do servidor.